Parceria ReFOOD

Parceria ReFOOD

 

Refood Leiria

No ano nacional de combate ao desperdício alimentar, a AIRBIKE apoia a RE-FOOD Leiria, criando na "Maratona do Centro" uma campanha de angariação de fundos para apoiar esta importante causa.

O que é a RE-FOOD?
O Projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos, ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com o desperdício dos alimentos preparados e a fome nos bairros urbanos, enquanto reforça os laços comunitários locais. As pessoas são a essência do processo Re-food, doando uma pequena quantidade de tempo para o transformar em valor acrescentado para os outros, tornando-se uma “ponte humana” entre excesso e necessidade.

Como contribuir?
Ao efetuar a sua inscrição na Maratona do Centro poderá, contribuir com o pagamento extra de 0,50€ para ajudar o Projeto RE-FOOD. Se entender contribuir com um montante superior também o poderá fazer, indicando essa opção e valor no Formulário de inscrição da Maratona do Centro 2016.

Outras formas de contribuição com a RE-FOOD:
Entre as principais necessidades da RE-FOOD estão frigoríficos, um computador de secretária, malas e sacos térmicos, caixas para alimentos, toucas, luvas, aventais descartáveis, 2 armários PVC 2 portas, marcadores Edding 3000 (azul, vermelho e preto) e detergentes (lixívia, detergente máquina lavar louça industrial, limpa vidros, detergente para lavar o chão, etc).

Em Portugal, 2,6 milhões de pessoas vivem em risco de pobreza e exclusão social, sendo que destes mais de 640 mil serão crianças e jovens.

Obrigado pela sua disponibilidade para participar, contribuindo para criar uma verdadeira comunidade, sem fome e sem desperdício alimentar.

 

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.